Campanha imuniza mais de 700 bebês contra o sarampo
Atualizado em 16/08/2019 - 17:00
Vacinação contra Sarampo UBS Jardim Paulista  16 08 2019
A campanha de vacinação de bebês continua nas unidades básicas até nova orientação do Ministério da Saúde - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Pouco mais de 700 doses da vacina contra o sarampo já foram aplicadas em São José dos Campos na primeira semana da campanha de imunização que tem como público-alvo as crianças de 6 meses a menores de 12 meses.

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, continuará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município das 8h às 17h, até uma nova orientação do Ministério da Saúde.

Os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças para registro e atualização. No entanto, a aplicação da chamada "dose D" não será contabilizada no calendário nacional de vacinação.

Ou seja, os pais ou responsáveis deverão levar as crianças aos postos para receber a tríplice viral novamente aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

Após a aplicação da "dose D", é preciso aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice aos 12 meses, como prevê o calendário.

São José dos Campos, assim como outras 3 cidades do Vale do Paraíba, foi incluída no mapa da campanha de vacinação devido à situação epidemiológica de surto ativo de sarampo. A cidade registra 5 casos positivos da doença.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×