Prefeitura realiza ação educativa para travessia de pedestres na zona sul
Atualizado em 15/08/2019 - 20:12
Operação Pedestre na Av Cidade Jardim  15 08 2019
A atividade é diária e acontece principalmente em faixas não semaforizadas nas principais ruas e avenidas da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quinta-feira (15) mais uma Operação Pedestre, desta vez na avenida Cidade Jardim, região sul da cidade. A ação realizada pelos agentes da mobilidade integra a campanha Sinal de Gentileza.

A atividade é diária e acontece principalmente em faixas não semaforizadas nas principais ruas e avenidas da cidade. O objetivo é melhorar a relação entre pedestres e condutores e conscientizar sobre uma travessia segura.

Nesta semana, a operação acontece nos períodos da manhã e à tarde na altura do número 2.700 da avenida Cidade Jardim, próximo à Academia ao Ar Livre. A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes os acidentes acontecem por alguma imprudência.

Por esse motivo, tem investido em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza, que tem o objetivo de incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.