Inscrição para participar do Mês do Folclore termina nesta sexta
Atualizado em 15/08/2019 - 14:58
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Este é o tema da programação do Mês do Folclore deste ano, que terá suas atividades no Cefe - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrição para a programação especial que o Museu do Folclore de São José dos Campos preparou para comemorar o Dia Nacional do Folclore (22 de agosto). As atividades serão realizadas no Cefe (Centro de Formação do Educador), de 27 de agosto a 20 de setembro, com o tema ‘Brincar é Preciso’.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (12) 3924-7354, das 9h às 17h. Podem participar escolas públicas e particulares, de educação infantil e ensino fundamental, bem como instituições que atendem pessoas idosas. As atividades acontecerão em quatro horários (9h, 10h30, 14h e 15h30), envolvendo até 100 alunos por horário.

A primeira semana será reservada para alunos de educação infantil e as demais para alunos do ensino fundamental. Os professores que forem acompanhar os alunos durante as atividades, receberão orientação e detalhes sobre a programação no dia 20 de agosto. Na segunda-feira (19) o Museu do Folclore fará um balanço do número de escolas e alunos inscritos. 

Outros projetos e programas

Além desta programação, o Museu do Folclore também desenvolve outros projetos e programas durante o ano, além de manter instalada uma exposição de longa duração sobre cultura popular, uma brinquedoteca composta de brinquedos populares e uma biblioteca especializada.

A gestão do museu é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Cefe (Centro de Formação do Educador)
Av. Olivo Gomes, 250 – Santana 
Informações: (12) 3924-7354 – www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×