Atletismo movimenta 250 alunos nos Jogos Escolares
Atualizado em 15/08/2019 - 17:34
JOGOS DA REM ATLETISMO - 15-08-2019 - LUCAS CABRAL
Estudantes disputam medalhas nas modalidades 60 metros rasos, 200 metros rasos, salto em distância e revezamento 4x60 metros rasos - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Educação e Cidadania

A 32ª edição dos Jogos Escolares tem reunido, nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), cerca de 250 alunos de escolas da rede municipal de ensino. As competições de atletismo, no Centro Esportivo do Vale do Sol, região sul de São José dos Campos, envolvem jovens competidores de 28 unidades de ensino fundamental.

Os estudantes disputam medalhas nas modalidades 60 metros rasos, 200 metros rasos, salto em distância e revezamento 4x60 metros rasos.

As disputas da 4ª etapa de atletismo começaram na manhã desta quinta-feira, com os atletas do sub-13. As provas seguem nesta sexta-feira, das 8h às 11h30, com os alunos do sub-15.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, os Jogos Escolares envolvem 6.200 alunos. As modalidades são futsal, handebol, basquete, vôlei, xadrez, damas, atletismo e queimada para os anos iniciais.

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Por meio das práticas esportivas, as equipes vivenciam valores da formação humana como solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.