Obra de melhoria viária no Jardim Oriente entra na reta final
Atualizado em 15/08/2019 - 11:09
OBRAS JARDIM ORIENTE EM FRENTE AO SHIBATA - 14-08-2019 - LUCAS CABRAL
Agora, restam as etapas de sinalização, principalmente faixas de pedestre e rampas de acessibilidade no entorno do local - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras para melhoria viária na rua Taru, próxima ao Supermercado Shibata, no Jardim Oriente, região sul de São José dos Campos, entraram na reta final com o término dos trabalhos de execução de guias, sarjetas e compactação do asfalto. Agora, restam as etapas de sinalização, principalmente faixas de pedestre e rampas de acessibilidade no entorno do local.

A obra é uma melhoria exigida pela Prefeitura, como contrapartida aos impactos gerados pela criação do estabelecimento e tem previsão de término em 18 dias. No local, foi construída uma rotatória e duas ilhas físicas, o que irá melhorar o tráfego.

Por conta dos trabalhos na rua Taru, entre as ruas Tottoni e Kumamoto, foi realizada uma mudança no trajeto de veículos e de duas linhas de ônibus no sentido bairro.

A rua Taru terá sentido único de circulação (sentido Estrada Velha) no trecho entre a rua Kumamoto e a rua Júlio Cezar. A rua Tottoni terá sentido duplo de circulação e ficará sem saída.

As linhas de ônibus 310 (Residencial União – Via Jardim Oriente/Terminal Central) e 325 (Alimentadora Parque dos Ipês – Jardim Sul/Satélite – Via Jardim Sul) deverão realizar o seguinte desvio: rua Marco Túlio Cícero – rua Júlio Cezar – rua George Washington – rua Tottoni – rua Hokaido – A. Tóquio – seguindo seu itinerário padrão. Também foram colocadas placas provisórias de ponto de parada de ônibus na rua Júlio Cezar e na esquina entre a rua Hokaido e avenida Tóquio.

Toda a região está sinalizada e teve o acompanhamento dos agentes de mobilidade urbana para orientação dos motoristas no período de início da obra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana