Ativista muçulmana participa de bate-papo preparatório para o Sief
Atualizado em 14/08/2019 - 16:05
Fabíola Oliveira
Durante a conversa, Fabíola contará suas experiências e esforços em divulgar uma imagem positiva da religião, além de quebrar estereótipos - Foto: Divulgação

João Paulo Sardinha
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 30 alunos da Emef Dosulina Chenque Chaves de Andrade, no Altos de Santana, região norte de São José dos Campos, terão uma experiência cultural inédita nesta quinta-feira (15). A ativista muçulmana Fabíola Oliveira participa, a partir das 9h, de uma roda de conversa com estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

A atividade é um preparativo para o Sief (Simulação para o Ensino Fundamental), que acontece em setembro no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Fabíola é professora particular de inglês e youtuber. Ela realiza palestras com reflexões sobre o Islã e empoderamento feminino. Durante a conversa, contará suas experiências e esforços em divulgar uma imagem positiva da religião, além de quebrar estereótipos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Islã no país tem 35.167 seguidores. Instituições islâmicas brasileiras, entretanto, avaliam que existam mais de 1 milhão de fiéis.

Sief

O Sief, que não ocorria desde 2012, foi retomado pela atual gestão para estimular as ações de liderança e empreendedorismo nos estudantes da rede de ensino municipal, por meio do programa Líder do Futuro.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania