Obra na Coronel José Monteiro entra em nova fase
Atualizado em 14/08/2019 - 10:01
Obra na Rua Coronel José Monteiro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-08-2019
Obra na Cel. José Monteiro avança com execução de guia e preparo da calçada - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras de requalificação da rua Coronel José Monteiro, no centro de São José dos Campos, entraram na fase de execução das guias no lado direito. Quem passa pelo local, já consegue visualizar como ficará o desenho final da rua.

Paralelamente à execução da guia do lado direito, os trabalhos também estão concentrados no preparo de parte da calçada. Em seguida, haverá execução da boca de lobo e as grelhas de drenagem.

Após a conclusão desta etapa, serão iniciados os trabalhos no lado esquerdo da via, com o corte e demolição (abertura) de pavimento.

A obra de requalificação da rua Coronel José Monteiro dará mais visibilidade aos comércios e segurança e conforto ao público que frequenta uma das principais vias do comércio na região central.

A obra será feita no trecho entre a rua Vilaça e o Calçadão e por etapas. Na primeira, será realizado o aumento do passeio (calçada) de um dos lados e, após o término, será feito o mesmo do lado oposto. Nas duas etapas será haverá uma faixa de rolamento para os carros.

Na fase final da obra, a rua deve ser fechada para veículos devido aos maquinários que estarão no local. Mesmo durante as obras, os acessos para as lojas estarão garantidos e a circulação de pessoas permitidas, com a segurança devida da obra.

A requalificação proposta para a rua Coronel José Monteiro vai ao encontro das políticas de priorização dos modos ativos de deslocamento no município (a pé e de bicicleta) e ao conceito de "Cidade para pessoas", instituído através do Plano de Mobilidade Urbana (Lei 576/16).

Além de uma maior visibilidade no futuro, os comerciantes serão beneficiados com calçadas novas com o projeto. A previsão é que as obras na Coronel José Monteiro terminem em 45 dias.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×