Futsal masculino e feminino de São José têm jogos difíceis
Atualizado em 13/08/2019 - 17:43
São José Futsal 4 x 3 N10 Jundiaí
Time do São José pressionou bastante, mas dois gols contra foram decisivos para a derrota por 4 a 3 diante do N10/Jundiaí - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O futsal de São José dos Campos tem compromissos difíceis e importantes nos próximos dias. Enquanto o masculino enfrenta o Pulo do Gato, de Campinas, na sexta-feira (16), pela Liga Paulista de Futsal, no domingo (18) o feminino decide sua sorte em jogo de mata-mata pela Copa Brasil contra o Taboão.

O São José Futsal joga contra o Pulo do Gato, em Campinas, às 19h45. A partida vale pela segunda rodada da competição. Na estreia, a equipe joseense foi derrotada em casa por 4 a 3 pelo N10/Jundiaí, enquanto o Pulo do Gato venceu o São Caetano por 3 a 0.

Jogo emocionante

O São José não contou com a sorte no início da partida diante do N10. Sofreu o primeiro gol após desvio de bola que enganou o goleiro Júnior. Em seguida, Biel tentou desviar um chute cruzado e marcou contra. Ainda no primeiro tempo, Biel diminuiu para o São José. Mas veio outro gol contra, desta vez com Vitinho, e o primeiro tempo terminou em 3 a 1 para o N10.

Na etapa final, Biel voltar a marcar, diminuindo a diferença para 3 a 2. Logo em seguida, o N10 fez 4 a 2. O São José encostou novamente no marcador com gol de Banana e continuou pressionando, mas a partida terminou em 4 a 3 para o adversário.

O São José Futsal integra as nove equipes do grupo A do torneio, formado ainda por N10/Jundiaí, AA Botucatuense, Tempersul Dracena, Taubaté, São Caetano, Magnus Futsal, Pulo do Gato e Futsal Taboão. Outras nove equipes compõem o grupo B.

Feminino decide

No domingo (18), às 11h, no ginásio do Tênis Clube, na região central, o São José Futsal Feminino joga pela Copa Brasil contra o Taboão. A disputada é em sistema de mata-mata e a equipe joseense, conhecida como Máquina Amarela, precisa da vitória.

No primeiro jogo, no sábado (10), o São José perdeu por 6 a 4. Agora, precisa vencer. De acordo com o regulamento, uma vitória simples da Máquina Amarela leva a partida para a prorrogação, onde só a vitória vai interessar. A entrada para torcer pelo São José é gratuita.

O São José Futsal e o São José Futsal Feminino são equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×