Vôlei sub-21 de São José enfrenta Camarões nesta terça
Atualizado em 12/08/2019 - 17:58
São José Vôlei feminino sub-21
Após o título nos Jogos Regionais, sub-21 encara primeira partida internacional nesta terça-feira - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe sub-21 do São José Vôlei terá um compromisso importante nesta terça-feira (13), no centro de treinamento Sportville, em Barueri (SP). O adversário será a seleção adulta de Camarões, atual campeã africana, que veio ao Brasil para a disputa do torneio pré-olímpico visando a Olimpíada de Tóquio em 2020.

As africanas foram derrotadas pela Seleção Brasileira por 3 sets a zero no pré-olímpico, que valia uma vaga para Tóquio. A classificação foi conquistada pelo Brasil, com três vitórias. Após a competição oficial, Camarões fica até o dia 16 no país e aproveita para disputar amistosos com equipes locais.

Mesmo assim, as Leoas do Voleibol, como são conhecidas as camaronesas, estão vivendo um dos seus melhores momentos na modalidade, sendo campeãs africanas, vindo de uma vaga olímpica inédita nos Jogos Rio 2016 e ainda perseguindo repetir a façanha para Tóquio 2020.

Experiência

Nesta temporada, a equipe sub-21 feminina do São José Vôlei conquistou o título da modalidade dos 63º Jogos Regionais, disputados em Ilhabela e São Sebastião, de forma invicta e sem perder nenhum set. Atualmente, joga o Campeonato Paulista da categoria.

Segundo a coordenadora das equipes femininas do São José Vôlei, Patrícia Borges, esta será a primeira partida internacional do grupo. “Será uma experiência única para elas, porque irão enfrentar uma equipe que está em um nível muito acima do que elas estão habituadas”, explica.

Para o amistoso desta terça-feira, denominado Encontro Internacional de Vôlei, o técnico Pedro Castelli, o Moska, terá a seguinte equipe titular: Ana Laura, Luana, Bia Magnabosco, Maria Luiza, Laura, Emanuella e a líbero Amara. O banco de reservas será ocupado por Isabella, Bia Nunes, Gabriela, Andressa, Thaís, Melyssa e Marina.

“A expectativa é a melhor possível, pois a equipe está em ascensão com a conquista do título dos Jogos Regionais”, comenta Moska. “O jogo contra Camarões será uma grande experiência paras as meninas, elas estão muito ansiosas por esta oportunidade de representar o São José Vôlei em nível internacional.”

O vôlei feminino sub-21 é uma categoria apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Programa Atleta Cidadão.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida