Sábado é dia conhecer a cidade com o City Tour São José
Atualizado em 01/08/2019 - 17:11
CITY TOUR - MEMORIAL AEROESPACIAL BRASILEIRO - 15-06-2019 - LUCAS CABRAL
Visitantes assistem explicações sobre o Memorial Aeroespacial Brasileiro, um dos loucos do roteiro com ônibus - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Que tal conhecer lugares especiais que a cidade oferece tendo apoio de guias especializados, em ônibus climatizado e gratuitamente?

Isto é possível por meio do passeio turístico City Tour São José, que é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O City Tour São José é dividido em dois programas distintos, sempre aos sábados, alternadamente. Em um sábado é realizada uma caminhada pelo Centro da Cidade com saída às 9h da praça Padre João (Matriz). O roteiro é de cerca de três horas visitando os prédios históricos do centro e praças.

Também aos sábados, quinzenalmente, é realizado o City Tour São José, com ônibus climatizado, visitando vários locais de interesse, porém mais distantes dos Centro.

Neste sábado, o passeio será com o ônibus, que tem saída às 9h, do Parque da Cidade. O roteiro tem duração de cerca de 4 horas. Tanto para a caminhada no Centro da Cidade como o passeio de ônibus, é necessária inscrição por meio da Central 156. 

Grupos de estudantes, turistas, também podem realizar a reserva do passeio de ônibus, porém nestes casos, o passeio é realizado às quartas-feiras.

Inscrições

Central 156 ou e-mail: turismo@sjc.sp.gov.br

Roteiro/ônibus

São oferecidos 4 tipos de roteiros

- Saída do Parque da Cidade, aos sábados alternados, às 9h com 4h de duração

- Centro*

- Memorial Aeroespacial Brasileiro

- Parque Tecnológico*

- Jequitibá-Rosa

- Estação Ferroviária Eugênio de Melo

- Museu de Esporte

- Parque Alberto Simões

- Parque Vicentina Aranha

- Parque Santos Dumont

- Retorna para o Parque da Cidade

*roteiros panorâmicos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×