Melhoria viária no Jardim Oriente avança com execução de guias
Atualizado em 01/08/2019 - 16:58
Melhoria Viária na Rua Tarú   31 07 2019
Obra de melhoria viária avança com execução de guias: etapa deve ser concluída ainda nesta semana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras de melhoria viária na rua Taru, próxima ao Supermercado Shibata, na região sul de São José dos Campos, seguem em ritmo acelerado e estão avançando com a execução de guias e sarjetas. Esta etapa deve ser concluída ainda nesta semana.

Após a execução das guias e sarjetas, serão iniciados os trabalhos para a abertura e preparo do subleito e a compactação do asfalto do local. A obra é uma melhoria exigida pela Prefeitura, como contrapartida aos impactos gerados pela criação do estabelecimento.

No local, será feita uma rotatória e duas ilhas físicas, com previsão de término em até 30 dias. Por conta dos trabalhos na rua Taru, entre as ruas Tottoni e Kumamoto, foi realizada uma mudança no trajeto de veículos e de duas linhas de ônibus no sentido bairro.

A rua Taru terá sentido único de circulação (sentido Estrada Velha) no trecho entre a rua Kumamoto e a rua Júlio Cezar. A rua Tottoni terá sentido duplo de circulação e ficará sem saída.

As linhas de ônibus 310 (Residencial União – Via Jardim Oriente/Terminal Central) e 325 (Alimentadora Parque dos Ipês – Jardim Sul/Satélite – Via Jardim Sul) deverão realizar o seguinte desvio:
Rua Marco Túlio Cícero – Rua Júlio Cezar – Rua George Washington – Rua Tottoni – Rua Hokaido – A. Tóquio – seguindo seu itinerário padrão. Também foram colocadas placas provisórias de ponto de parada de ônibus na rua Júlio Cezar e na esquina entre a rua Hokaido e avenida Tóquio.

Toda a região estará sinalizada e teve o acompanhamento dos agentes de mobilidade urbana para orientação dos motoristas no período de início da obra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×