Feira de Adoção de Cães e Gatos terá 59 animais neste sábado
Atualizado em 01/08/2019 - 17:04
ANIMAIS PARA ADOÇAO - 31-07-2019
Do total de animais disponíveis na feira deste sábado no CCZ, 40 são cães, sendo 11 fêmeas e 29 machos, todos adultos - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A 7ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos será realizada neste sábado (3) no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos. O evento acontecerá das 8h30 às 11h30, na sede do CCZ, localizada à rua George Willians, 581, Parque Industrial, região sul da cidade.

Estarão disponíveis para adoção 59 animais. São 9 gatos (7 fêmeas e 2 machos, todos adultos) e 40 cães (11 fêmeas e 29 machos, todos adultos), além de 10 cães especiais: 3 fêmeas e 7 machos (todos adultos)

Normalmente, a feira acontece no último sábado do mês. No entanto, como dia 27 de julho foi aniversário da cidade, as atenções estavam voltadas para os diversos eventos programados pela Prefeitura.

Desta forma, a Secretaria de Saúde preferiu transferir a feira, que dentro da programação normal ocorreria na última semana de julho, para o primeiro sábado de agosto, sem interferir nas próximas edições. Assim, a 8ª feira acontecerá normalmente no último sábado de agosto, dia 31.

Balanço de adoções

Desde o início do ano, o Centro de Controle de Zoonoses contabilizou 104 animais adotados, sendo 22 nas seis feiras mensais realizadas e 82 na rotina da unidade.

Todos os animais do CCZ são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com cerca de 100 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento médico veterinário.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF. É permitido um período de experiência por 15 dias para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde