Pré-inscrição para Fundhas pode ser feita pelo São José Viva
Atualizado em 09/04/2019 - 18:40
Fundhas no app São José Viva - pré-inscrições
Após a pré-inscrição, a equipe de Serviço Social fará contato com os interessados para inscrição presencial seguindo critérios sociais - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Em comemoração ao 32º aniversário da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no próximo dia 28, a instituição lança uma novidade. A partir desta quarta-feira (10), as pré-inscrições para a instituição poderão ser feitas pelo aplicativo São José Viva, acessível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

Para participar, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo e acessar a área Social. É permitido inscrever terceiros, para isso é necessário ter em mãos o CPF e dados pessoais da criança e/ou adolescente.

Após a pré-inscrição, a equipe do Serviço Social da Fundhas fará contato com os inscritos e pais ou responsáveis para agendar uma reunião presencial. 

Após a inscrição, uma seleção é feita seguindo os critérios sociais previstos na portaria da triagem da instituição. Os inscritos concorrem às vagas dos próximos chamamentos, que acontecem duas vezes ao ano, em julho e em janeiro. A portaria está disponível no site da Fundhas

As matrículas priorizam pessoas de maior vulnerabilidade social até o limite de vagas de cada chamamento. A instituição mantida pela Prefeitura de São José oferece, no contraturno escolar, atividades artísticas, culturais, esportivas, além de formação profissional às crianças e adolescentes do município. Para se inscrever necessário seguir alguns critérios.

Critérios para inscrição na Fundhas

- A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino público.

- A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 18 anos.

- A família deve ter renda per capita de até 1 (um) salário mínimo.

- A família precisa residir no município no mínimo há 2 anos.

Fazendo a diferença

A Fundhas conta com uma programação de eventos comemorativos durante o mês. Semanalmente, será anunciada uma novidade para aproximar ainda mais a Fundação de toda comunidade joseense. Na última quarta-feira (3), o novo vídeo institucional foi disponibilizado e pode ser conferido pelo Facebook. A página na rede social conta diariamente cases de sucesso de alunos, ex-alunos e funcionários que formam a história da instituição há mais de três décadas.

A Fundação Hélio Augusto de Souza contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Atualmente, são atendidos cerca de 3.500 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades gratuitas em 14 unidades. Entre as ações, estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×