Obra de escola no Pinheirinho dos Palmares entra na reta final
Atualizado em 09/04/2019 - 19:39
NOVA ESCOLA PINHEIRINHO - LUCAS CABRAL
Uma das maiores da rede de ensino municipal, a unidade atenderá os 1.100 alunos que estudam na escola modular do bairro - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Sinal verde para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Antonieta Ferreira Payar, no Residencial Pinheirinho dos Palmares, região sudeste de São José dos Campos. As obras estão com 91% de execução realizada e devem ser concluídas antes do prazo contratual, fixado para 6 de junho.

Uma das maiores da rede de ensino municipal, a unidade atenderá os 1.100 alunos que estudam na escola modular do bairro. No momento, estão sendo executados os serviços de acabamento, entre eles a construção de padrão para entrada de energia, iluminação externa e finalização do paisagismo, com plantio de palmeiras e implantação do gramado.

Além do prédio principal, com 4.503,40 m² de área construída, a escola terá um ginásio de 1.024m² e estacionamento para professores e funcionários, com 41 vagas e mais quatro para pessoas com deficiência. Ela será operada por 70 funcionários, entre professores e profissionais dos serviços de apoio, como cozinha e limpeza.

Inspirada nos modernos conceitos, a unidade oferecerá laboratórios de ciências e informática ao lado das salas de aula, apoio pedagógico, artes e leitura. Para atividades programadas ou de descanso nos intervalos, os alunos terão à disposição um pátio coberto e uma área ao ar livre, com jardins e bancos.

Já na parte administrativa, a unidade educacional vai dispor de salas para secretaria, diretoria, orientação educacional, reunião, professores, almoxarifados e banheiros. Haverá ainda refeitórios, com cozinha equipada para estudantes e professores, vestiários para funcionários, lavanderia e depósito de materiais de limpeza.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras