Servidores aposentados são homenageados pela Prefeitura
Atualizado em 06/04/2019 - 07:29
Cerimônia de homenagem aos aposentados no Cefe. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-04-2019
A maioria dos servidores aposentados têm cerca de 30 anos de serviços prestados à Prefeitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Em clima de muita emoção, um grupo de cerca 320 servidores da Prefeitura de São José dos Campos participou na manhã desta sexta-feira (5) de mais uma cerimônia de homenagem aos aposentados. O evento ocorreu no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

Esta foi a primeira cerimônia deste ano, em deferência aos aposentados da Prefeitura. A cerimônia contemplou o último grupo de aposentados de 2018.

O evento é organizado pelas secretarias de Gestão Administrativa e Finanças e a de Governança. A maioria dos aposentados é das secretarias de Educação e Cidadania e a de Saúde. Os aposentados estavam acompanhados de familiares e amigos. No total, cerca de 600 pessoas estiveram presentes ao auditório central do Cefe.

Durante a cerimônia, os homenageados receberam certificado de honra ao mérito, um relógio com o brasão oficial do município e, em seguida, foram recepcionados com um café.

Gratidão

Durante o evento, foi ressaltado pelos representantes da Prefeitura o sentimento de gratidão que a cidade tem com cada um, em sua respectiva área de trabalho, durante todos esses anos.

A maioria dos aposentados tem pelo menos de 25 a 30 anos de serviços prestados à Prefeitura. Os mais antigos na cerimônia foram Sérgio Werneck e Orlando Paula Santos, ambos com 43 anos como servidores municipais.

“Vivenciei o crescimento da cidade durante meus 32 anos de aprendizado e crescimento profissional na Divisão de Artes Gráficas, do Departamento de Comunicação. Juntamente com meus colegas de equipe, mostramos por meio da divulgação publicitária, o quanto a cidade foi se desenvolvendo cada vez mais, em todas as áreas. Tenho a sensação de missão cumprida”, afirmou Francisco Sérgio Rizo, desenhista gráfico.