Participação nas audiências da LDO 2020 cresce 10%
Atualizado em 08/04/2019 - 08:44
LDO CASA DO IDOSO SUL - 28-03-2019 - LUCAS CABRAL
Audiência pública da LDO no Bosque dos Eucaliptos; sugestões da população tiveram aumento de 10% - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu 765 sugestões dos munícipes para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2020, um aumento de 10% em relação à LDO deste ano, que foram 696.

A ampliação do número de contribuições demonstra o desejo da população de contribuir com o futuro da cidade e o esforço da Prefeitura para ampliação do diálogo com a comunidade.

Além dos apontamentos feitos presencialmente nas sete audiências públicas em todas as regiões da cidade, as sugestões também foram encaminhadas à Administração via internet.

As propostas abrangem diversas secretarias, principalmente Mobilidade Urbana, Manutenção da Cidade, Saúde e Educação, entre outras.

Análise

Todas as contribuições foram enviadas às secretarias para análise. Todos os munícipes que contribuíram receberão retorno da Prefeitura sobre a viabilidade técnica de implantação de suas propostas.

As propostas possíveis de serem executadas serão enviadas para apreciação da Câmara em projeto de lei até 30 de abril. O que for aprovado passa a fazer parte da LDO de 2020.