Curso aprimora atendimento a dependentes químicos
Atualizado em 05/04/2019 - 10:59
Capacitação de profissionais para atendimento a dependentes químicos
Treinamento para 60 profissionais da rede foi ministrado pela psicóloga Roberta Payá - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos conclui nesta sexta-feira (5), das 8h às 17h, um curso sobre atendimento a dependentes químicos e familiares no Sistema Único de Assistência Social. Com dois dias de atividades no auditório da Cressem – o primeiro foi na quarta-feira (3) –, o objetivo é aprimorar o conhecimento dos cerca de 60 profissionais da rede.

No total, a Capacitação em Intervenções Familiares para Álcool e Drogas tem duração de 16 horas de aula. Participam das atividades equipes de trabalho que atuam de maneira integrada ou vinculada à rede municipal, entre psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais de nível médio e superior.

Compõem a programação da segunda etapa os seguintes temas: instrumentos e avaliações terapêuticas para a construção de trabalho com famílias, ressignificando a codependência, modalidades de atendimento, especificidades com famílias, populações específicas. O treinamento será coordenado pela psicóloga Roberta Payá, que é professora da Universidade Federal de São Paulo.

No total, já foram capacitados 110 profissionais da rede de assistência social para que o acolhimento aos dependentes químicos e familiares seja cada vez melhor. Agora, esse atendimento especializado está disponível em todas as unidades da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão espalhadas pela cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×