Comemoração ao Dia Mundial da Saúde terá programação especial
Atualizado em 04/04/2019 - 14:46
Evento em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, no largo São Benedito. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-11-2018
Profissionais da Secretaria de Saúde prestarão atendimento no domingo, no Parque Vicentina Aranha - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Dia Mundial da Saúde será comemorado em São José dos Campos com dois eventos, ambos com apoio da Prefeitura, programados para esta sexta (5), sábado (6) e domingo (7).

O “Science Days”, em parceria com o Instituto Alpha Lumen, será na sexta das 9h às 18h. E, no sábado, das 10h às 20h, no Pavilhão Gaivotas do Parque da Cidade.

Já a caminhada Agita São José, promovida pela Associação Paulista de Medicina, acontecerá no domingo, saindo da Casa do Médico, em direção ao Parque Vicentina Aranha, onde a população receberá orientações sobre cuidados com a saúde.

Esta é a terceira edição do evento “Science Day” em São José dos Campos, e tem como foco principal inspirar a população a exercer a vocação da cidade como polo tecnológico do Brasil.

No espaço de sustentabilidade, as Secretarias de Saúde e de Urbanismo e Sustentabilidade irão expor seus trabalhos referentes ao cultivo de alimentos saudáveis e orgânicos, resgate ao consumo de plantas alimentícias não convencionais, compostagem de resíduos orgânicos e orientações sobre a prática de alimentação saudável.

A caminhada Agita São José, parceria entre Secretaria de Saúde e Associação Paulista de Medicina, terá início às 8h30, na Casa do Médico (Avenida São José n° 1187, Centro), saindo em direção ao Parque Vicentina Aranha.

Lá, a população receberá orientações até 12h, com destaque para as atividades de busca ativa para doenças crônicas (testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação física) e Rua de Lazer.

A data

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, tendo como objetivo principal a conscientização sobre a importância da preservação da saúde para garantia de uma melhor qualidade de vida.

Desde então, esta data tem sido comemorada no dia 7 de abril por todas as nações. Este ano o tema proposto pela OMS consiste em “Cobertura Universal à Saúde: para todos e em todos os locais”.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde