São José disputa tradicional prova ciclística neste feriado
Atualizado em 30/04/2019 - 17:21
Um total de 23 atletas do ciclismo de São José vai participar da 69ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba
Equipe do Atleta Cidadão (uniforme amarelo e azul) na prova desta quarta-feira é formada por dezessete ciclistas - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os atletas da equipe de ciclismo de São José dos Campos estarão em atividade durante o feriado desta quarta-feira (1º). Eles disputarão a 69ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba, uma das mais tradicionais competições da modalidade no país.

Dos 23 ciclistas joseenses, 17 são apoiados pelo programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, enquanto seis disputam pelas equipes sub-23 e elite.

A prova, que terá início às 8h, irá reunir ciclistas de 14 categorias, federados e não federados. Serão duas distâncias, com sete baterias em cada: circuito A, de 2,5 km, com diferenças de altitude, e circuito B, de 2 km, em terreno plano. Na Elite, estarão alguns dos melhores atletas e equipes do ciclismo brasileiro.

O São José Ciclismo conta com incentivo da Prefeitura de São José dos Campos através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e também tem apoio por meio do Programa Atleta Cidadão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida