Moradores do Capão Grosso 2 recebem títulos de propriedade
Atualizado em 30/04/2019 - 22:29
Moradores das partes A, B e C do Capão Grosso II recebem documentos de propriedade dos imóveis. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 30-04-2019
Entrega dos documentos beneficiou 66 famílias do bairro da região leste - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A noite de outono se tornou mais agradável ainda quando os moradores das partes A, B e C do Capão Grosso 2, na região leste de São José dos Campos, foram informados da entrega de 66 títulos de propriedade durante reunião realizada no bairro nesta terça-feira (30) pela Prefeitura. Alegria e esperança foram os sentimentos que prevaleceram no recinto depois de anos de luta pela regularização fundiária.

Muitos proprietários aproveitaram para fazer selfies em fotos e vídeos para registrar o momento histórico. Entre os presentes, estavam pessoas que moram há mais de 30 anos no loteamento.

Esse é o caso de Efigênia das Graças dos Reis, uma das líderes da comunidade há muito tempo e praticamente uma das primeiras habitantes do Capão Grosso. “É uma felicidade imensa poder ter o documento. A gente lutou muito. Eu acreditei que ia sair a regularização e procurei motivar outras pessoas a confiar que daria certo.”

“Graças a Deus temos a posse definitiva”, afirmou Benedito Teodoro Gomes, de 61 anos, 21 deles vividos no local. “Agora, com o documento, só tenho a agradecer a Prefeitura.”

Além das glebas A, B e C do Capão Grosso 2, foram regularizados nos anos mais recentes os seguintes bairros: Chácaras Majestic 1 e 2, Santa Cecília 1-B, Estância Nova Jersey, Ebenezer 2.

Outros parcelamentos estão com o processo em andamento. Estão em fase de ajustes nos projetos as Chácaras Majestic 3, 4 e 5. Os loteamentos Capão Grosso 1, Santa Lúcia 1 (A e B) e 2, Recanto dos Nobres, Torrão de Ouro 3 (A, B, C e D), Ebenezer 1 e Jardim dos Coqueiros 2 aguardam o registro no cartório.

Após a regularização, a Prefeitura poderá executar obras de infraestrutura – água, esgoto, iluminação, drenagem, pavimentação – e criar espaços públicos destinados aos moradores. Além de mais qualidade de vida, a população ganhará segurança jurídica ao ter em mãos o título registrado de propriedade do imóvel, com endereçamento oficial e atendimento de correio.

• Paço Municipal – Rua José de Alencar, 123, 3º andar, Centro
  • 3947-8168