Circuito Joseense de Corridas de Rua começa neste domingo
Atualizado em 30/04/2019 - 17:08
Corrida dos 251 anos de São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 22-07-2018
A largada será 7h no estacionamento do Shopping Colinas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Circuito Joseense de Corridas de Rua 2019 começa neste domingo (5), às 7h, com a etapa Santander Track&Field Run Series Colinas Shopping.

A prova será realizada na Via Oeste. A largada será 7h no estacionamento do Shopping Colinas. Poderão participar atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova. Haverá corrida 5, 10 e 15 km. A corrida terá a duração máxima de 2h30.

O calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua 2019 terá 18 provas, sendo 15 válidas pelo ranking joseense. Serão mais de 200 km de percursos em várias regiões da cidade.

A Prefeitura vai organizar duas dessas provas, em parceria com o Instituto Athlon: Corrida de Aniversário de São José e Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo. Esses dois eventos têm inscrições gratuitas.

Neste ano, há duas grandes novidades. Uma é a realização da Corrida Noturna de Aniversário de Eugênio de Melo, em 24 de agosto. Outra novidade é criação de mais duas categorias no ranking joseense de 2019, uma de 15 km e outra de 21 km.

Algumas das competições previstas no circuito formam o ranking joseense, em que somente cidadãos de São José podem participar. No ano seguinte ao calendário, é realizada a cerimônia de premiação com os corredores destaques da temporada. Todas as provas são homologadas pelas Secretarias de Esporte e Qualidade de Vida e Mobilidade Urbana, além do alvará expedido pela Federação Paulista.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida