Uso do Bilhete Único cresce após iniciativa da Prefeitura de São José
Atualizado em 03/04/2019 - 14:45
Transporte Coletivo 23 02 2018
Mais de 9.000 cartões foram emitidos esse ano em uma ação de 60 dias com entrega a domicílio e trailer itinerante nos bairros - Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Secretaria de Mobilidade Urbana

Quem não gostaria de fazer integração entre ônibus pagando apenas uma tarifa? Isso já é uma realidade em São José dos Campos e uma das vantagens para o usuário do transporte público que possui o cartão do Bilhete Único. A integração é válida dentro do período de duas horas.

Os usuários têm percebido este benefício. Mais de 9.000 cartões foram emitidos esse ano em uma ação de 60 dias com entrega a domicílio e trailer itinerante nos bairros, feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana e o Consórcio 123, que administra o sistema na cidade.

De 28 de janeiro a 28 de março, 629 cartões foram entregues em domicílio, 954 emitidos no trailer e 8.019 na loja física do Consórcio 123, totalizando 9.602 no período. Em fevereiro e março de 2018, por exemplo, 5.674 cartões haviam sido emitidos, o que representa cerca de 65% de aumento.

O estudante Rafael Costa Manso, de 23 anos, utiliza o cartão do Bilhete Único e acha o benefício muito importante, além disso, não precisa andar com dinheiro em espécie. “Super recomendo para quem utiliza o transporte público fazer o cartão, pois, como eu citei a cima, é algo que facilita, mais rápido, sem contar que é mais seguro", afirma.

"Acredito que é super válido ter a integração das passagens, assim não gastamos tanto e podemos nos locomover, de um canto da cidade para outro, de uma forma mais tranquila”, completa Rafael.

Agora, com o término da ação, os pedidos do cartão podem ser feitos na loja física do Consórcio 123, localizada à rua Rui Barbosa, 15, no centro da cidade, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. Também pode ser feito pelo site do consórcio ou pelo 156 e retirado na loja.

Vantagens

- Integração total entre linhas

- Pagamento de uma tarifa para utilizar até quatros linhas, em qualquer sentido, no período de 2 horas.

- Agilidade no pagamento da passagem dentro do ônibus

- Compra de créditos online pelo site do Consórcio 123

- Compra de créditos pelo aplicativo Recarga Pay, que está disponível nas lojas do Google Play e Apple Store, para os sistemas operacionais Android e IOS.

Entrega a domicílio e segunda via

A entrega do cartão em domicílio e a gratuidade para a emissão da segunda via do cartão foram encerrados no dia 28 de março. No caso da segunda via, o usuário precisa bloquear o cartão anterior antes de solicitar o novo. O pedido e o cancelamento devem ser feitos pelo 0800 772 7730.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×