Banda de Santana e chorinho animam Mercadão Vivo no sábado
Atualizado em 03/04/2019 - 12:59
Banda de Santana - Mercadão Vivo
Banda de Santa participa da programação musical do Mercadão Vivo neste sábado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), promove neste sábado (6), mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h. A novidade deste sábado será a abertura do 4º Festival de Choro Pixinguinha no Vale, com a Banda de Santana. O Festival de Choro Pixinguinha acontece de 6 a 13 de abril.

A programação tem início às 9h, com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. Ao mesmo tempo, ocorre no centro histórico a caminhada com o programa City Tour São José, para quem tem curiosidade de saber mais sobre os prédios e locais históricos do centro da cidade.

Banda de Santana

Das 11h às 13h, acontece a programação musical ao vivo do projeto Circulação, da FCCR. Neste sábado, a atração será Banda de Santana. Formada em 1949 pelo músico e funileiro João Pereira Leite, conhecido popularmente por João Pistão, nascido em São Luiz do Paraitinga. Em 2014, a Banda de Santana foi declarada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac) como patrimônio cultural imaterial Joseense.

O repertório do grupo é variado e seus músicos tocam todos os ritmos em eventos culturais, desfiles cívicos, procissões, entre outros eventos.

Arte Sacra

Como parte da programação do programa Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz.

City Tour São José

Também aos sábados, acontece o passeio turístico City Tour São José. Nessa caminhada, acompanhada de guias turísticos, os interessados conhecem mais sobre o centro histórico da cidade.

A duração é em torno de três horas, com saída às 9h, junto à Igreja Matriz, na Praça Padre João, Centro. Em breve, terá início outra opção do City Tour São José, com visitas a vários atrativos da cidade mais distantes do centro, porém com ônibus.

Roteiro City Tour

- Saída às 9h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)

- Banhado

- Rua Siqueira Campos

- Casa Confiança

- Mercado Municipal (visita ao programa Mercadão Vivo)

- Museu Arte Sacra

- Biblioteca Cassiano Ricardo

- Praça Cônego Lima

- Escola Olímpio Catão

- Museu Municipal

- Praça Afonso Pena

- Igreja São Benedito/selfie point - Eu Amo SJC

Inscrição

Para participar do City Tour São José, basta se inscrever gratuitamente por meio da Central 156.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico