Nadando Primeiro começa nesta segunda em piscinas da cidade
Atualizado em 29/04/2019 - 17:18
Projeto Nadando Primeiro na Emef Professora Maria De Melo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 29-04-2019
As aulas, às segundas-feiras, têm duração de 1h15min; são duas turmas de 20 alunos por período - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Crianças felizes à beira das piscinas ouvindo atentas às explicações dos professores. Foi assim o início das aulas do Projeto Nadando Primeiro, nesta segunda-feira (29), em piscinas espalhadas pela cidade. As aulas, às segundas-feiras, têm duração de 1h15. São 1.580 inscritos divididos em turmas de até 20 alunos.

Para a fiscal de caixa Loreci de Souza Ribeiro, 31 anos, moradora da região sul, o projeto é extremamente importante para as crianças. Loreci levou seu filho Guilherme Souza Ribeiro, de 13 anos para aprender a nadar nesta segunda-feira. “Espero que a Prefeitura continue com esse projeto”, afirmou.

O Projeto Nadando Primeiro é uma realização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos que não têm prática de natação.

O objetivo é levar o aluno a ter autonomia, segurança e confiança através do aprendizado dos nados crawl e costas em um período de 8 meses, sendo de abril a junho e agosto a dezembro com certificado para aqueles que concluírem o curso com um aproveitamento a partir de 70%. Em dezembro, será realizado um evento onde os alunos receberão um certificado de conclusão do curso.

Piscinas do Projeto Nadando Primeiro

- Centro Comunitário Filisbino Franco Rodrigues (Vila Industrial)
- Centro Poliesportivo João Molina (Eugênio de Melo)
- Centro Poliesportivo Luiz Antônio Ribeiro de Macedo (Vila Tesouro)