Judô e rugby de São José são destaques do fim de semana
Atualizado em 29/04/2019 - 19:00
Várias equipes do esporte de Alto Rendimento da cidade atuaram no final de semana, com destaque para o judô e o rugby
Lincoln Kanemoto, da equipe de judô de São José, conquistou o título pan-americano por equipes no Peru - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A rodada esportiva das equipes de alto rendimento ligadas à Prefeitura de São José dos Campos teve altos e baixos neste fim de semana. Os destaques positivos foram o título pan-americano por equipes conquistado pelo judoca Lincoln Kanemoto e a vitória do rugby, que manteve a liderança da equipe no Campeonato Paulista.

No domingo (28), foi confirmada a ótima notícia para a equipe de judô de alto rendimento de São José. O atleta Lincoln Kanemoto, que representou o Brasil na categoria 73kg, ganhou o título de campeão pan-americano sênior por equipes. A competição foi disputada entre os dias 23 e 28, em Lima (Peru).

A Seleção Brasileira terminou o Pan com o título por equipes e 15 medalhas individuais, sendo quatro ouros, oito pratas e três bronzes. O resultado deu ao país o primeiro lugar geral no quadro de medalhas, tanto no masculino quanto no feminino.

No rugby, na tarde de sábado (27), São José derrotou o Pasteur por 35 a 31. Os Caipiras foram até São Paulo e suaram a camisa para vencer. O resultado foi importante para manter o São José como um dos dois líderes do Campeonato Paulista, junto com a Poli, que venceu o Jacareí por 44 a 3.

Futsal perde no Sul

Pela terceira rodada da Liga Nacional, o São José Futsal visitou o Carlos Barbosa na sexta-feira (26), no Rio Grande do Sul, e saiu derrotado por 5 a 0. O time joseense já perdia por 3 a 0 no final do primeiro tempo, embora com bom volume de jogo e criando chances para marcar.

No segundo tempo, a equipe perdeu o goleiro Daniel, que havia sentido o joelho na primeira etapa e deu lugar a Atlenir. E o desenho do jogo não mudou. O São José criava chances, mas o gol não saía. Com mais dois gols do adversário, o placar foi definido.

O próximo compromisso da equipe será nesta terça-feira (30) contra o Praia Grande, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. No dia 3 de maio, o São José volta a jogar pela Liga Nacional, recebendo o Joinville, no Tênis Clube.

Futsal feminino empata

Também na sexta (26), no primeiro jogo oficial do ano em casa, o São José Futsal Feminino empatou em 1 a 1 com o Taboão da Serra. Foi um jogo igual, com o time local dominando as ações, mas esbarrando no entrosamento do adversário, uma equipe formada há mais tempo. O gol do São José foi marcado por Taís.

Futebol perde do Corinthians

No domingo (28), o São José Futebol Feminino perdeu para o Corinthians, por 4 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista. Rafa Soares fez o gol da equipe joseense.

Após esse resultado, as Meninas da Águia somam seis pontos em quatro jogos disputados e ocupam a terceira colocação do grupo 2, que tem, além do São José, Corinthians, Santos, Taubaté, Portuguesa e Juventus.

O próximo compromisso pelo estadual será no próximo domingo (5), às 15h, contra o Taubaté, no Estádio Martins Pereira. Antes, nesta quarta-feira (1º) o time enfrenta o Vitória, de Pernambuco, também em casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida