Festa do Trabalhador altera trajetos de ônibus
Atualizado em 30/04/2019 - 09:54
40 º Festa do Trabalhador  no Novo Horizonte 01 05 2018
Haverá atividades recreativas na rua dos Lavradores - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos informa que, em virtude da 41ª edição da Festa do Trabalhador, que será realizada no dia 1º de maio, no Novo Horizonte, região leste da cidade, haverá a alteração de sentido de algumas linhas de ônibus que atendem à região entre 12h desta terça-feira (30) até 19h de quarta-feira (1°) (veja as alterações abaixo).

Além do evento, que será realizado na Escola Estadual Professor Dorival Monteiro, localizada na rua dos Pedreiros, 367, haverá atividades recreativas na rua dos Lavradores, em frente à praça 1º de maio, também no Novo Horizonte. Por conta disso, a via precisará ser totalmente interditada, da esquina da rua dos Pedreiros até a esquina da rua dos Eletricistas, motivo para os desvios das linhas.

A Prefeitura ainda irá disponibilizar um ônibus extra, com motorista e cobrador, para ser usado em caso de necessidade para atendimento ao evento, nas linhas que atendem à região.

Os motoristas serão alertados para seguirem as orientações dos agentes da mobilidade e sinalização de trânsito no local.

Toda a operação será acompanhada pelos agentes de mobilidade, que poderão alterar a programação de acordo com a demanda.

As linhas abaixo deverão realizar o seguinte desvio durante todo o período do evento:

- 204A – PQ. NOVO HORIZONTE – VIA PEDRO A. CABRAL
- 204B – PQ. NOVO HORIZONTE – VIA JOSÉ LONGO
- 237 – PQ. NOVO HORIZONTE / JD. AQUÁRIUS
- 240 – NOVO HORIZONTE / CAMPO DOS ALEMÃES

Sentido centro:
- Av. 23 de Dezembro - Rua 4 de Março - Rua dos Lavradores - Rua dos Armadores - Rua dos Mecânicos - Rua dos Eletricistas - Av. Pres. Tancredo Neves - seguindo seu itinerário padrão.
Sentido bairro:
- Av. pres. Tancredo neves - Rua dos Eletricistas - rua dos mecânicos - Rua dos Armadores - Rua dos Lavradores - Rua 04 de março - Av. 23 de Dezembro - seguindo seu itinerário padrão.

LINHA 246 - ALIMENTADORA DOM BOSCO / TRANCREDO NEVES

Sentido Santa Maria:
- Estr. do Mato Dentro - Av. 4 de Março - Rua dos Lavradores - Rua dos Armadores - Rua dos Mecânicos - Rua dos Vidraceiros - Rua dos Jardineiros - Av. Pres. Tancredo Neves - seguindo seu itinerário padrão.
Sentido Santa Helena:
- Av. Pres. Tancredo Neves - Rua dos Vidraceiros - Rua dos Farmacêuticos - Rua dos Armadores - Rua dos Lavradores - Av. 4 de Março - Estr. do Mato Dentro - seguindo seu itinerário padrão.