Exposição reúne poemas de escritoras estrangeiras
Atualizado em 29/04/2019 - 14:41
Exposição de poemas estrangeiros
Os 12 poemas que compõem a ação são do livro ‘Coral e Outros Poemas’, de Sophia de Mello; e do ‘Poemas e Um Amor Feliz’, de Wislawa Szimborska - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As poetisas Sophia de Mello Breyner Andresen, portuguesa, e Wislawa Szimborska, polaca, são as homenageadas da exposição do Projeto Espaçopoema no mês de maio, na Casa de Cultura Lili Figureira, na região sudeste da cidade. A comunidade poderá visitar a mostra a partir do próximo dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador.

Os 12 poemas que compõem a ação foram retirados do livro ‘Coral e Outros Poemas’, de Sophia de Mello; e do ‘Poemas e Um Amor Feliz’, de Wislawa Szimborska, ambos publicados pela editora brasileira Companhia das Letras.

O projeto já destacou escritoras brasileiras como Adélia Prado, Orides Fontela e Cecília Meireles, além das russas Anna Akhmátova e Marina Tsvetaeva. Neste ano, o Espaçopoema prevê homenagear as mulheres estrangeiras.

Perfis

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu em 1919 e foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século 20, sendo a primeira mulher do país a receber o mais importante galardão literário da nossa língua, o Prémio Camões, em 1999. Seus poemas estão colocados em exposição permanente no Oceanário de Lisboa.

A polaca Wislawa Szimborska, nascida em 1923, foi galardoada com o Prêmio Nobel na área de literatura, em 1996. Suas obras com contextos históricos são repletos de fragmentos da realidade humana e, por isso, ganhou traduções em mais de 36 línguas.

 

Casa de Cultura Lili Figureira    
Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre
(12) 3942-1005
Visitação: 8 a 29 de março, de segunda a sexta-feira, 9h às 21h

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×