Atleta Cidadão garante bons resultados no wrestling e no judô
Atualizado em 29/04/2019 - 19:09
Gabriela Rocha é campeã de wrestling dos Jogos Universitários
Grabriela Rocha conquistou o título nos Jogos Universitários dias depois do bronze no Pan-Americano - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes do Programa Atleta Cidadão, gerido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos, estão em grande atividade e obtendo ótimos resultados.

Um dos destaques da semana que passou foi a medalha de ouro conquistada pela atleta Grabriela Rocha, nos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros), disputados nos dias 24 e 25, em Brasília. No último dia 19, Grabriela já havia voltado do Campeonato Pan-Americano sênior de Buenos Aires (Argentina) com medalha de bronze.

A próxima competição da equipe joseense será o Campeonato Paulista sênior, que vale classificação para o Brasileiro. Cinco atletas de São José estarão lutando no dia 4 de maio, no Centro Olímpico, em São Paulo.

O wrestling é um esporte que reúne várias modalidades de lutas. A equipe que representa São José dos Campos recebe apoio tanto do programa de Alto Rendimento quando do Atleta Cidadão.

Judô conquista vitórias

Dezoito judocas da equipe joseense, que contam com o apoio do Programa Atleta Cidadão, disputaram o Open Ajinomoto no sábado (27) e saíram do tatame com ótimos resultados nas categorias sub 15, 18 e 21, masculino e feminino. Ao final da competição, haviam conquistado um primeiro lugar, com Júlia Fernandes, três terceiros lugares e três quintos lugares.

No domingo (28), trinta atletas disputaram, em Jacareí, a fase regional do Campeonato Paulista sub 11 e sub 13. A equipe conseguiu fazer quatro campeões, três vice-campeões, seis terceiros lugares e cinco quintos lugares. Os campeões foram os judocas Ana Laura Machado, Luiz Henrique Abrão, Gabriel Tase Telmo e Ruan Thiago Godoy.

A próxima competição do judô Atleta Cidadão de São José será no dia 4 de maio, em Hortolândia (SP), pela fase final do Paulista sub 18. Participarão os atletas Marco Cobra, Júlia Fernandes e Pedro Correa.