Teatro estimula alimentação saudável nas escolas
Atualizado em 29/04/2019 - 09:10
Teatro da saúde nas escolas sobre nutrição
Apresentações vão acontecer até o fim de maio nas 47 escolas de ensino fundamental - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Até o fim de maio, a Prefeitura de São José dos Campos promove a Semana Municipal de Promoção à Alimentação Saudável nas escolas municipais, com apresentações teatrais educativas para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

A ação acontece por meio de uma parceria entre o Programa de Nutrição da Secretaria de Saúde e o Serviço de Orientação Educacional da Secretaria de Educação, tendo como objetivo trabalhar a promoção da alimentação saudável de forma lúdica, para os alunos matriculados nas 47 Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O teatro musical tem duração aproximada de 15 minutos e é baseado no livro infantil “No Tempo em que a Televisão Mandava no Carlinhos”, de autoria da escritora Ruth Rocha.

Este trabalho é realizado com os alunos do 1º ano porque é durante a infância que os hábitos alimentares são formados. Iniciativas como esta contribuem para conscientizar sobre as escolhas alimentares que auxiliam na prevenção da obesidade infantil.

As atividades tiveram início em 9 de abril e, até o momento, cerca de 30% das unidades escolares receberam a apresentação teatral.

Para a próxima semana estão previstas apresentações em sete escolas, conforme cronograma abaixo.

30/4/2019
7h30 – Emef Marta Abib Castanho