Terraplenagem e concreto em viaduto aceleram obra da Cambuí
Atualizado em 29/04/2019 - 09:12
Trecho da obra da Via Cambuí na região sudeste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-04-2019
Máquinas estão abrindo o caminho para a interligação das regiões leste, sudeste e centro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

As obras da Via Cambuí, em execução pela Prefeitura de São José dos Campos, estão em ritmo acelerado. Várias frentes de trabalho atuam em toda a extensão dos mais de 8 quilômetros do futuro complexo viário que vai facilitar a locomoção dos moradores das regiões sudeste e leste ao centro da cidade.

Maior obra viária da história da cidade e prevista para ser concluída em outubro, a Via Cambuí está com 57% de execução realizada. Os trabalhos estão sendo feitos em várias frentes e por todo o trajeto. A terraplenagem segue a todo vapor. No trecho perto da Via Dutra, os trabalhos estão na fase final. Em breve começa a pavimentação no trecho.

Nesta sexta-feira (26), as equipes do consórcio responsável pela obra fazem a concretagem no vão da cabeceira do viaduto sobre a rodovia federal no sentido São Paulo. Os serviços começaram de manhã e estão previstos para ser concluídos no início da noite.

Também está em execução a pré-laje no lado oposto, na cabeceira sentido Rio de Janeiro (RJ). Após o lançamento das placas de concreto de 2,5m por  0,5m entre as vigas, os trabalhadores vão montar a ferragem e fazer a concretagem na última secção do viaduto. Os dois vãos centrais, sobre as duas pistas da Via Dutra, já estão concretados.

Para cada um dos vãos, são utilizados cerca de 300 metros cúbicos de concreto usinado. Durante o serviço, com duração aproximada de 12 horas, são necessárias 37 viagens de caminhões para abastecimento das equipes que executam os trabalhos em cima do viaduto.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×