Poliesportivo João do Pulo vai ganhar nova pista de atletismo
Atualizado em 29/04/2019 - 09:12
Reforma na Pista de Atletismo no João do Pulo  17 04 2019
Após ser reconstruída, pista do João do Pulo vai poder receber competições oficiais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Dentro de seis meses o atletismo de São José dos Campos terá uma nova pista oficial para treinamentos e competições. Foi emitida nesta sexta-feira (26) a ordem de serviço para a modernização da pista do Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, região sul.

A pista do João do Pulo é a única oficial com oito raias entre as unidades da Prefeitura de São José dos Campos. Em perfeitas condições de uso, poderá ser utilizada em competições como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, entre outras.

Atualmente, a pista é usada para treinamento dos atletas do programa Atleta Cidadão e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). O espaço também é cedido para competições realizadas por entidades diversas.

Nova pista

A obra de modernização da pista será executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal), contratada por dispensa de licitação. O valor do contrato é de R$ R$ 1.239.438,74 e o prazo de 180 dias passa a contar a partir da emissão da ordem de serviço.

A obra prevê a reconstituição completa da pista, consistindo nos seguintes itens: remoção do alambrado em torno da pista, limpeza das canaletas de drenagem de águas pluviais, remoção do piso existente, execução de pista em piso de carvão ativado com as correções de nivelamento necessárias e instalação do gradil em torno com um trecho de mureta para evitar alagamentos.

Além disso, será executada a reforma geral do vestiário, com remoção do revestimento cerâmico existente nas paredes e piso, instalação de divisórias e bancadas de granito, substituição de toda a instalação hidráulica de água fria e esgoto, substituição das portas e pintura geral. A quadra descoberta existente no local também será reformada.

A Prefeitura de São José dos Campos possui sete centros poliesportivos com atividades diversificadas abertas para toda a população. A gestão dos espaços é de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida