Hipertensão: ação preventiva faz mais de 400 atendimentos
Atualizado em 29/04/2019 - 09:12
Dia da Hipertensão arterial  26 04 2019
Mais de 400 pessoas foram atendidas na ação de conscientização realizada ao lado do Mercadão nesta quinta-feira - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

No dia Nacional de Combate a Hipertensão, a Prefeitura de São José dos Campos promoveu nesta sexta feira (26) um evento de conscientização sobre os riscos da doença.

O objetivo do evento foi orientar a população sobre os riscos que a hipertensão e a diabetes podem oferecer caso não sejam diagnosticadas e tratadas corretamente.

Por meio de um estande montado ao lado do Mercadão, no centro da cidade, a equipe do programa Saúde do Adulto e do Idoso, da Secretaria de Saúde, promoveu uma busca ativa no local, oferecendo teste de glicemia e verificação de pressão arterial para os munícipes, além de distribuição de material informativo sobre os riscos da doença.

Das 8h às 12h, foram realizados mais de 400 testes. Dependendo do apontamento do exame, a pessoa recebeu as orientações necessárias para buscar auxílio médico.

Vanderlei Fernandes, morador do Vista Verde, acha importante manter uma alimentação correta e tomar as medicações. “Achei muito interessante o que eu encontrei aqui no centro, por isso que parei para fazer essa análise, tirar dúvidas e medir a pressão”, disse.

William Viana, morador no centro, disse que atividades como esta “estimulam as pessoas a cuidar da própria saúde”.

Diego Silva, estudante de medicina e um dos voluntários que estava ajudando nos atendimentos, afirmou que a ação é importante para as pessoas que não conhecem o diagnostico da hipertensão e da diabetes. “Elas podem ser encaminhadas e ter o problema tratado”, afirmou.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde