Fundação Cultural divulga lista com projetos aprovados no FMC
Atualizado em 29/04/2019 - 09:10
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Os aprovados terão 30 dias para apresentar a documentação exigida no edital - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Está disponível no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo o resultado da seleção com os 33 projetos culturais aprovados no Fundo Municipal de Cultura (FMC). Os projetos passaram por processo de seleção, com comissões técnicas, que avaliaram a qualidade dos trabalhos apresentados.

Diferentemente dos outros anos, agora os aprovados possuem 30 dias para apresentar a documentação exigida no edital, na sede da instituição (FCCR). Este procedimento foi adotado para melhorar o andamento da análise para ambas as partes.

Com 212 inscritos e uma verba de mais de R$ 1,3 milhão para ser repartida entre eles, os projetos selecionados estão divididos em 9 áreas:

- Apoio a Grupos e Manifestações de Cultura Popular
- Arquitetura e Design
- Artes de Rua
- Audiovisual
- Criação e Temporada em Teatro, Dança, Música e Circo
- Interartes
- Primeiras Obras
- Publicação de Obra Inédita em Literatura
- Temporada Artística em Espaços Independentes

Fundo Municipal de Cultura

O FMC é um mecanismo de financiamento público, com recursos diretos, para projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas que trabalham na área artístico-cultural, a serem realizados em São José dos Campos.

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana