FCCR abre vagas de sapateado para pessoas com mais de 45 anos
Atualizado em 29/04/2019 - 09:12
GRUPO DE SAPATEADO TAP DA LONGEVIDADE COM ESPETACULAO SEM LIMITES - 21-04-2019 - LUCAS CABRAL
Estão sendo oferecidas 50 vagas para homens e mulheres e as inscrições devem ser feitas pelo aplicativo São José Viva - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sapateado para maiores de 45 anos, seja mulheres ou homens. Isso mesmo! A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está oferecendo a oportunidade para esse público mais maduro de aprender, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir com as aulas do projeto Tap da Longevidade – com técnicas de sapateado americano.

São 50 vagas que serão abertas na próxima segunda-feira (29), Dia Internacional da Dança. Destas, metade é destinada a pessoas sem experiência em sapateado e a outra metade para o Núcleo de Aperfeiçoamento.

As primeiras turmas de sapateado para esta faixa etária estão sendo abertas após a FCCR ter identificado o grande interesse desse público nesta atividade cultural. O objetivo é ir além da técnica. O diferencial deste curso é que os alunos aprenderão também direção cênica e expressão corporal, estando aptos a fazer encenações em palco no formato de uma companhia profissional.

Além disso, o sapateado oferece a possibilidade de interação social, aumentando a autoestima e evitando inúmeras doenças decorrentes da ausência de atividades.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas pelo aplicativo São José Viva. Não tem o app instalado ainda em seu celular? Então, baixe agora e não perca mais nenhuma ação cultural e esportiva. O prazo das inscrições se encerram no dia 8 de maio.

As aulas serão ministradas na Casa de Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. Para o Núcleo Experimental (iniciantes), as aulas vão acontecer das 14h às 15h, segunda, quarta e sexta-feira. Já para o Núcleo de Aperfeiçoamento (com experiência), será das 15h às 17h, nos mesmos dias da semana.

A aula inaugural está prevista para 13 de maio, no espaço do Centro Cultural Clemente Gomes, com as duas turmas: iniciantes e pessoas com experiência.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×