Esporte joseense tem fim de semana com futebol, futsal e rubgy
Atualizado em 29/04/2019 - 09:11
Quatro modalidades competem neste final de semana pelo esporte de Alto Rendimento de São José dos Campos
Futebol feminino vai domingo ao Parque São Jorge enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Paulista - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O esporte de Alto Rendimento de São José dos Campos tem compromissos importantes neste final de semana. As atrações começam nesta sexta-feira (26) com o futsal masculino e feminino.

O time masculino do São José Futsal volta a atuar pela Liga Nacional em partida fora de casa, contra o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O jogo acontece a partir de 20h15 e é válido pela terceira rodada da competição.

O time precisa somar pontos. Por isso, fez dois treinos na cidade de Carlos Barbosa para acertar os últimos detalhes. O ala Nikolas, liberado pelo Departamento Médico, é o reforço da equipe.

Feminino em casa

Já o São José Futsal Feminino fará sua estreia em casa, também nesta sexta-feira, às 19h, no Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte. A partida é válida pela segunda rodada da Taça São Paulo de Futsal, torneio realizado pela Federação Paulista da modalidade.

O jogo promete muitas emoções, pois reúne as duas maiores potências do futsal feminino paulista nesta temporada. A equipe do São José iniciou os treinamentos em março e traz alguns reforços importantes para este ano.

Rugby joga pela liderança

Após duas semanas longe dos gramados, o São José Rugby volta a campo neste sábado (27) pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Rugby. Os joseenses vão até São Paulo enfrentar o Pasteur, no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), às 14h. O jogo vale a liderança.

Na terceira rodada, as duas equipes venceram com resultados elásticos. Os Caipiras, em São José dos Campos, conquistaram uma vitória histórica, por 163 a 0, sobre o Band Saracens. Foi o maior resultado da elite paulista na década. Já o Pasteur, fora de casa, venceu o Templários por 93 a 3.

As vitórias mantiveram as equipes com 100% de aproveitamento na competição. São José, Pasteur, Jacareí e Poli dividem o topo da tabela, todos com 15 pontos.

Futebol pega o Corinthians

No domingo (28), o São José Futebol Feminino vai a São Paulo para um compromisso importante pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O adversário será o Corinthians, no Parque São Jorge, às 15h. As equipes se reencontram três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo torneio estadual, as Meninas da Águia somam seis pontos em três jogos disputados. Na estreia, venceram a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio Martins Pereira e, em seguida, superaram o Juventus, fora de casa, por 2 a 0. Na terceira rodada, veio a derrota para o Santos por 2 a 1, em São José dos Campos.

O São José Futebol Feminino está no grupo 2 do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians, Santos, Portuguesa, Taubaté e Juventus.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×