Novo Horizonte recebe vivências da cultura popular
Atualizado em 25/04/2019 - 19:06
Apresentação viola caipira
Para os interessados em viola caipira, a vivência acontece na próxima segunda (29), às 19h - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Duas vivências, gratuitas, estão marcadas para a Casa de Cultura Eugênia da Silva, na região leste, para os próximos dias. Os adeptos de cultura popular poderão participar das atividades na quinta-feira (25), às 14h. Já para os interessados em viola caipira, a vivência acontece na próxima segunda (29), às 19h.

As atividades propõem a troca de conhecimentos entre os artistas e a comunidade, que podem ter experiência na área ou não. Para isso, os encontros contam com roda de conversa e prática das modalidades, de maneira livre e sem necessidade de inscrição.

Vivência de cultura popular

A vivência proporciona o encontro de figureiros, santeiros e outros segmentos culturais da região, com o objetivo de fomentar essa arte na cidade, destacando as singularidades na confecção das figuras e seus autores.

Para isso, além da prática, haverá uma roda de conversa com o foco de sensibilizar para a arte popular e reconhecer o seu patrimônio cultural imaterial como parte integrante da nossa formação identitária.

Estão confirmadas para o encontro as figureiras Mestra Maria José, Inês de Moraes, Fátima Santos, Francisca Santos, Luciana Melo e Fátima Cristina Quintino, além de aprendizes de cultura popular da casa de cultura.

Viola caipira

O encontro é entre os aprendizes da oficina de viola da casa de cultura (do Programa Arte nos Bairros), violeiros mais experientes e a comunidade, que pode ter conhecimentos ou não. Para a prática, haverá uma roda de viola.

Estão confirmados para o encontro as duplas Faísca & Fumaça e Diamante & Diamantino, além dos aprendizes de viola da casa de cultura.

 

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 110 – Novo Horizonte

(12) 3907-8024


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×