Encontro de Malabares e Circo chega à região sul
Atualizado em 26/04/2019 - 10:29
Encontro de Circo e Malabares, no Centro da Juventude
A atividade propõe o encontro entre artistas circenses e o público para uma troca de saberes de maneira livre - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Moradores da região sul de São José dos Campos estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a arte circense. Todas as terças-feiras, no Centro da Juventude, a partir das 18h, acontece o ‘Encontro de Malabares e Circo’, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Há quase dois meses, a atividade propõe o encontro entre artistas circenses e o público para uma troca de saberes de maneira livre. Orientados por dois artistas profissionais diferentes a cada semana, podem participar pessoas com ou sem habilidades.

Com quase 50 anos de experiência no circo, Marino Aparecido, conhecido como Palhaço Yoyo, foi um dos artistas presentes no encontro desta semana, juntamente com o malabarista Thiago Silva, conhecido como Thierry. “Aqui encontramos amigos e trocamos experiências com pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que ganham mais uma opção de lazer”, destacou o palhaço.

Público variado

Enzo Menon, de 14 anos, sempre se interessou pela atividade circense e começou a participar do encontro no início deste mês. “Já sabia um pouco sobre a técnica do malabarismo e aqui tenho aprimorado ainda mais minhas habilidades, como o malabarismo com mais bolas”, contou o estudante.

Já o publicitário Fábio da Silva, de 23 anos, aprendeu toda a sua técnica no malabarismo por meio dos encontros no Centro da Juventude. “Participo há três edições e aprendi tudo aqui. Desde então tenho treinado e me aprimorado”, destacou.

Thiago Torres, 31 anos, trouxe o filho para a atividade depois de buscá-lo da aula de taekwondo. “Sou professor de Educação Física e sei a importância das crianças terem esse estímulo, de brincar e aprender ao mesmo tempo”.

Próximos encontros

30/04: Guilherme Machado (Barruchi) e Silmara Machado (Sil) – Duo Cinesia

07/05: Diane Santos (Palhaça Babalu) e Erick Carvalho (Palhaço Pimentinha)

14/05: Heloisa (Helô) e Guilherme de Lira

21/05: Thiago Silva (Thierry) e Marino Aparecido (Palhaço Yoyo)

28/05: Guilherme Machado (Barruchi) e Silmara Machado (Sil) - Duo Cinesia

NACD – Centro da Juventude                         
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América                 
(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo