Defesa Civil adquire barco para salvamento e monitoramento
Atualizado em 25/04/2019 - 15:22
Bote da Defesa Civil
Além do bote inflável, foram comprados um motor de popa e uma carreta rodoviária para o transporte do equipamento - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos adquiriu um bote inflável para a Defesa Civil do município. Ele veio equipado com motor de popa e carreta para transporte. Esses equipamentos serão utilizados em ocorrências, como inundações, e auxílio a outros órgãos.

Recentemente, a Prefeitura já havia adquirido uma caminhonete para a Defesa Civil. Com esse investimento na estrutura, o objetivo é deixar o órgão preparado para atender a população em situações de risco e calamidade.

Com as novas aquisições, a Defesa Civil do Município dispõe de 5 viaturas: 1 caminhão autobomba para combate a incêndios florestais, 2 caminhonetes, 1 pickup e 1 veículo leve para vistorias. No cotidiano, são 22 agentes e cerca de 120 voluntários que atuam em todas as regiões da cidade.

A Prefeitura também tem investido na capacitação dos profissionais. Na terça-feira (23), dez agentes participaram, em Taubaté, de uma oficina preparatória para aprimorar a atuação das equipes durante a estiagem, época em que é comum o surgimento de queimadas.