Mostra de Dança oferece programação diversificada
Atualizado em 25/04/2019 - 15:18
Apresentação - Mostra de Dança
Os ingressos devem ser reservados 48 horas antes da apresentação pelo site da FCCR e trocados no local, com uma hora de antecedência por um quilo de arroz ou feijão - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Para comemorar o Dia Internacional da Dança (29 de abril) e estimular a sua prática na região, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) realiza, de 25 a 28 de abril, a Mostra de Dança de 2019. A extensa programação é gratuita e acontece, em sua maioria, no Teatro Municipal. A abertura é nesta quarta-feira (24), com uma exposição fotográfica no Museu Municipal.

A programação do Teatro Municipal tem classificação livre e prevê mais de 50 grupos, coletivos e academias que, no total, apresentarão mais de 100 coreografias sem caráter competitivo, às 17h ou às 19h30. Eles foram selecionados por meio de edital publicado pela FCCR.

Os ingressos devem ser reservados 48 horas antes da apresentação pelo site da Fundação Cultural e trocados no local, com uma hora de antecedência por um quilo de arroz ou feijão.

Além do Teatro Municipal, a Mostra de Dança de 2019 também integra outros espaços descentralizados geridos pela FCCR: Museu Municipal, Centro de Estudos Teatrais, Parque da Cidade e Centro da Juventude, com horários e classificações específicos.

Programação descentralizada

Museu Municipal (Praça Afonso Pena, 29 – Centro)

Dia 24, a partir das 19h30: Abertura da exposição “A Dança Por Eles”, de Robson Jacqué e Danilo Ferrara

Centro de Estudos Teatrais (Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana)