Educadores discutem ações voltadas para a Educação Especial
Atualizado em 25/04/2019 - 15:19
seminário educação especial 25 04 19
O Seminário da Educação Especial 2019 abordará temas como: Dificuldades de Aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista e as Intervenções Educativas com Alunos Dotados e Talentosos, atendidos pelo Programa de Desenvolvimento do Potencial e Talento (Decolar), visando o processo de inclusão - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza nesta quinta-feira (25), no Centro de Formação do Educador (Cefe), um seminário com o objetivo de atualizar os educadores da rede de ensino municipal que atuam na Educação Especial sobre aprimoramento e novas tendências educacionais.

O Seminário da Educação Especial 2019 abordará temas como: Dificuldades de Aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista e as Intervenções Educativas com Alunos Dotados e Talentosos, atendidos pelo Programa de Desenvolvimento do Potencial e Talento (Decolar), visando o processo de inclusão.

A palestra Metodologia, didática e classificadores, com Priscilla Roberta de Oliveira Gaspar, visa orientar professores e interpretes da EMEF “Profª Maria Aparecida Santos Ronconi” quanto à visualidade dos surdos. A ação conta ainda com uma oficina de classificadores em Língua de Sinais, para que os professores possam compreender as particularidades da Língua.

Demais palestras

Manhã - 8h20 às 10h30

Reconhecer dotação e talento na escola: quem melhor observa?

Dra. Rosimeire dos Santos

Experiências de Intervenção Educativa na atuação do professor facilitador

Profª Rosielly Barbosa Valverde

Conversando sobre o Transtorno do Espectro Autista

Cintia Hosoume

Metodologia, didática e classificadores

Priscilla Roberta de Oliveira Gaspar

Tarde 14h às 16h10

A Psicopedagogia na Instituição Escolar e o olhar para os diferentes contextos da aprendizagem

Laura Monte Serrat Barbosa

Metodologia, didática e classificadores

Priscilla Roberta de Oliveira Gaspar

Reconhecer dotação e talento na escola: quem melhor observa?

Dra. Rosimeire dos Santos

Experiências de Intervenção Educativa na atuação do professor facilitador

Profª Rosielly Barbosa Valverde

Seminário de Educação Especial