Curso de empreendedorismo para jovens tem inscrições abertas
Atualizado em 07/02/2023 - 13:34
Inova Jovem é um programa federal que objetiva levar o empreendedorismo ao público jovem
Convênio entre Prefeitura e Governo Federal traz o Inova Jovem para São José - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, vai abrir nesta quinta-feira (25) as inscrições para um curso de empreendedorismo destinado a jovens entre 15 e 29 anos. São 50 vagas na modalidade EAD (ensino à distância).

O material didático é composto de apostilas de empreendedorismo, divididas em dez etapas, com dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa. O aluno também terá acesso a cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e sobre como realizar vendas por meio das redes sociais.

O curso faz parte do programa Inova Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude. Chega a São José dos Campos através de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O Inova Jovem é um programa nacional voltado à juventude que sonha em mudar de vida por meio do empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio.

Inscrições

O período de inscrições vai de 25 de abril a 20 de maio e os primeiros 50 candidatos que atenderem aos requisitos garantirão vaga. Os alunos selecionados serão matriculados e receberão login e senha para acesso à plataforma do curso, que terá início no dia 5 de junho.

As inscrições podem ser feitas por meio do Programa Qualifica, no site da Prefeitura, ou da Central 156.

Mais informações: Departamento de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, fone 3932-8693, ou WhatsApp (12) 99618-2941.