Casulo começa a atender na Unidade de Especialidades
Atualizado em 25/04/2019 - 15:19
Projeto Casulo inicia atividade em novo endereço 24 04 2019
O novo espaço fica em um dos principais corredores de transporte da região central, com fácil acesso de ônibus - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Projeto Casulo, unidade da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São José dos Campos, começou a atender nesta quarta-feira (24) em novo endereço, no prédio da UES (Unidade de Especialidades de Saúde), com acesso do público pela Rua Humaitá, 40, no centro.

O serviço ganhou um espaço mais amplo, no andar térreo do prédio, para melhor atender os usuários. O novo espaço fica em um dos principais corredores de transporte da região central, com fácil acesso de ônibus,  oferecendo melhor conforto para as mães e seus bebês.

A dona de casa Graziele Antunes levou o filho de 7 meses para uma consulta com a pediatra da unidade. Ela foi uma das primeiras pacientes atendidas no novo espaço e disse ter gostado do que viu. “Ficou muito confortável, além disso, tem uma localização bem central”, disse.

Perfil

Criado em 1994, o projeto Casulo atende mães com dificuldades para amamentar ou que apresentam algum problema nas mamas, como fissura, mastite ou leite empedrado.

O serviço também conta com ambulatório de triagem neonatal, destinado a recém-nascidos e crianças portadores de hipotireoidismo congênito e anemia falciforme, além dos prematuros com doença pulmonar crônica e cardiopatia congênita, que fazem uso do medicamento palivizumabe.

Também são atendidas as crianças que apresentaram alterações no teste do pezinho, onde recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras e nutricionistas.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×