Alunos de viola caipira se apresentam em casa de repouso
Atualizado em 24/04/2019 - 18:41
Viola Caipira
A oficina integra o programa Arte nos Bairro, promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Alunos da oficina de viola caipira da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela farão uma apresentação especial nesta quinta-feira (25), às 18h, na Casa de Repouso Vó Laura – trata-se da Terapia Musical.

A oficina integra o programa Arte nos Bairro, promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), com o objetivo de ensinar e formar alunos em diferentes segmentos da arte. E, para colocar o aprendizado em prática, os 16 alunos violeiros vão se apresentar para os idosos, sob as orientações de José Soares, o Zé da Viola.

“A logística dos alunos virem até a casa de repouso foi muito boa para nós, pois muitos dos nossos residentes são cadeirantes e seria muito difícil levá-los para outros locais. Somos muitos gratos por ter esse acesso à cultura musical trazida pelo Rancho do Tropeiro”, disse Daniela Osório, coordenadora técnica e assistente social da Casa de Repouso Vó Laura.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Avenida Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo