Odoyá é vice em seletiva e obtém vaga para Mundial de canoa
Atualizado em 24/04/2019 - 09:13
Equipe Odoyá vence seletiva de canoa havaiana e vai disputar mundial de clubes no Havaí em 2020
Equipe Odoyá brilha na seletiva de Niterói e carimba passaporte para o Mundial do Havaí em 2020 - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Ao garantir o segundo lugar na seletiva realizada em Niterói (RJ) no fim de semana, a equipe Odoyá, que representa São José dos Campos na modalidade de canoa havaiana, conseguiu vaga para o Campeonato Mundial de Velocidade, na categoria clubes, que acontecerá no ano que vem no Havaí.

Treze das melhores equipes do país na categoria open feminina disputaram a prova em um percurso de 500 metros. Na eliminatória, classificaram-se duas equipes em cada bateria até que, em uma final emocionante, a Odoyá chegou em segundo e carimbou o passaporte para o Mundial.

Bons resultados

A Equipe Odoyá vem obtendo bons resultados nas competições deste ano. No último dia 14, as atletas chegaram em primeiro lugar na classe overall feminino do Aloha Spirit, em percurso de 20 quilômetros. Em março, já havia vencido a Volta à Ilha de Santo Amaro, em Santos, uma prova de revezamento de 75 quilômetros.

A próxima prova no calendário da canoa havaiana para as atletas de São José é o Brasileiro de longa distância, que será realizado em julho.

A Equipe Odoyá tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida