Fundação Cultural apoia teatro itinerante em Eugênio de Melo
Atualizado em 26/04/2019 - 10:32
Teatro a Bordo
Destaque da programação é a peça de encerramento Caixola de Histórias, que é montada no contêiner do Teatro a Bordo, alimentado 100% de energia solar - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Projeto Teatro a Bordo – Caixola de Histórias chega em São José dos Campos, no distrito de Eugênio de Melo, região leste, nesta sexta-feira (26). O evento é uma realização do Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR Nova Dutra e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

As atividades acontecem em três locais do distrito: Emef Possidônio José de Freitas, Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela e antiga Estação Ferroviária, com oficinas, cortejos, apresentações artísticas e teatro.

A programação do projeto é voltada às crianças, começando pelos animados “cortejos de chegança” que ocorrem nas escolas e atividades formativas, que convidam o público para participar dos eventos do Teatro a Bordo.

O destaque da programação é a peça de encerramento Caixola de Histórias, que é montada no contêiner do Teatro a Bordo, alimentado 100% de energia solar. No espetáculo, os artistas criam junto com o público a cena final da peça a partir do Oficina de Contação de Histórias, realizada no dia anterior.

Os interessados em participar da Oficina de Contação de Histórias precisam ter idade mínima de 18 anos e enviar um e-mail com nome e telefone para oficina@teatroabordo.com.br.

Sexta-feira (dia 26)

Emef Possidônio José de Freitas
13h30 às 14h30 -  Cortejo de Chegança dos Artistas
15h30 - Oficina “Confecção de Bonecos Brincantes”