Wrestling de São José fecha Pan com 5 medalhas para o Brasil
Atualizado em 26/04/2019 - 10:34
Laís Nunes, da equipe joseense de wrestling, conquistou medalha de outo no Pan de Buenos Aires
Laís Nunes, da equipe joseense de wrestling, conquistou medalha de ouro no Pan de Buenos Aires - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os atletas do São José Wrestling chegaram do Campeonato Pan-Americano de Wrestling de seleções, disputado entre quinta (18) e domingo (21), em Buenos Aires (Argentina), com cinco medalhas conquistadas para o Brasil: uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Dez lutadores da equipe joseense de wrestling – modalidade que reúne várias categorias de lutas – integraram a Seleção Brasileira na competição. O destaque ficou com Laís Nunes, que venceu no sábado (20) a norte-americana Mallory Velte, sexta colocada no ranking mundial, e conquistou a medalha de ouro. No ano passado, a atleta já havia ficado com a prata na mesma competição.

Na quinta-feira (18), Sargis Khachatryan conquistou medalha de prata na categoria greco-romana até 55kg. Na sexta-feira (19), três lutadores do time do Vale do Paraíba ganharam medalhas de bronze: Adil Hendresson, na greco-romana até 82kg; Grabriela Rocha, no wrestling até 65kg; e Karoline Santana, até 59kg.

Também tiveram bom desempenho em suas categorias os atletas Ronisson Brandão, Hugo Viana, Vinicius Calasans, Eduard Soghomonyan e Kamila Barbosa.

O São José Wrestling é uma das modalidades de Alto Rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos e conta com incentivo via LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×