Prefeitura abre inscrição para a Copa Popular de Tênis
Atualizado em 23/04/2019 - 16:44
A Copa Popular de Tênis visa popularizar a prática da modalidade na cidade
Copa Popular de Tênis visa fomentar a prática da modalidade na cidade - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas, até o próximo dia 17 de maio, para a 1ª Copa Popular de Tênis de Campo da Cidade.

Depois das Copas Populares de Futebol, que se tornaram uma tradição no município, esta é a primeira modalidade a seguir o modelo. O objetivo é fomentar a prática do tênis de campo em toda as quadras públicas disponibilizadas pela Prefeitura.

A Copa será realizada entre 1º de junho e 22 de setembro, sempre nos fins de semana, das 8h às 17h. Poderão participar atletas de ambos os sexos, com idade acima de 12 anos, residentes em São José dos Campos.

Os participantes serão divididos em cinco categorias no masculino (especial, A quarta classe, B quinta classe, C principiante e D iniciante), enquanto no feminino serão duas categorias (A quarta e quinta classes e B principiante e iniciante).

A Copa Popular será disputada nas quadras do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste), e nos Poliesportivos do Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste). A organização irá disponibilizar raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não possuir equipamento de jogo.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, nos locais onde serão realizadas as competições, e também no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América, na região leste).

Junto com a ficha da inscrição deverão ser anexadas cópias do RG e comprovante de endereço do participante. A ficha poderá ser retirada em um dos locais, preenchida em casa e devolvida em qualquer local de inscrições.

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida disponibilizou os telefones 3932-8614 e 3932-8712 para que desejar obter mais informações, além do e-mail copa.popular@sjc.sp.gov.br.