Viaduto da Cambuí receberá mais vigas após retirada de passarela
Atualizado em 14/08/2024 - 10:52
remocao-passarela-de-obras-via-cabui-01-04-2019-lucas-cabral-12.jpg
Trabalho de remoção da passarela provisória de serviços teve apoio de um guindaste - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Gestão de Obras

O viaduto da Via Cambuí sobre a rodovia Presidente Dutra vai receber, no início da próxima semana, as 11 vigas que faltam ser encaixadas. Executada pela Prefeitura de São José dos Campos, a obra está sendo construída nas proximidades da Vila Tatetuba (região leste).

Todas as peças restantes, cada uma com 44 metros de comprimento e 80 toneladas de concreto armado, deverão cobrir o último vão da estrutura nos dias 8 e 9, ao lado da cabeceira do viaduto no sentido Rio de Janeiro, sobre o acesso à TI Automotive. Neste sábado (6), a EDP vai retirar os postes de energia existentes no local para possibilitar a sequência dos serviços.

Ao todo o viaduto terá 44 vigas. Serão utilizados guindastes para içar a carga, mas não haverá necessidade de interdição de trânsito.

Na madrugada desta terça-feira (2), o consórcio responsável pela obra removeu a passarela provisória, já que ela não precisará mais ser utilizada para transpor a pista durante a execução dos serviços no canteiro central. A operação foi finalizada com sucesso, sem impactos significativos no trânsito, já que o bloqueio total no sentido São Paulo durou somente 10 minutos. Agora, terá início a concretagem do tabuleiro, cuja primeira etapa será no vão sobre a pista em direção ao Rio de Janeiro (RJ).

Maior obra viária da história da cidade, a Via Cambuí vai tornar mais rápida a ligação das regiões sudeste e leste ao centro. Com mais da metade da execução realizada, a obra está prevista para ser concluída em outubro.


MAIS NOTÍCIAS
Gestão de Obras

×