Inscrições para a 1ª Conferência de Educação seguem até quinta
Atualizado em 12/04/2019 - 15:02
Os interessados devem realizar a inscrição no site da Prefeitura de 21 a 30 de março
Cerca de 700 pessoas devem participar do encontro em São José dos Campos - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, no próximo dia 13 de abril (sábado), a 1ª Conferência Municipal de Educação. Os interessados têm até 4 de abril para realizar a inscrição no site da Prefeitura.

O evento, que acontecerá no Cefe (Centro de Formação Do Educador), em Santana, vai contar com representantes da Educação Básica, Técnico, Profissional e Superior, além de representantes da Sociedade Civil e Poder Público.

Cerca de 700 pessoas devem participar do encontro que tem como principal objetivo acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das metas e estratégias apontadas no Plano Municipal de Educação, por meio da validação das notas técnicas.

A conferência atende ainda ao disposto do artigo 6º da Lei 9.298/15, que prevê a realização de ao menos quatro conferências municipais até o fim do decênio, articulada e coordenada pelo Fórum Municipal de Educação.

O Relatório de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação está disponível no site da Prefeitura.

Inscrições

Os interessados têm até 4 de abril para realizar a inscrição no site da Prefeitura. No momento da inscrição, o interessado deve escolher o Grupo de Trabalho (GT) para participação, conforme programação da conferência.

Grupo de Trabalho (GT)

GT1: Meta 1 (Educação Infantil) e Meta 6 (Educação Integral).

GT2: Meta 2 (Ensino Fundamental) e Meta 5 (Alfabetização).

GT3: Meta 4 (Educação Especial/Inclusiva).

GT4: Meta 7 (Aprendizado Adequado na Idade Certa).

GT5: Meta 12 (Educação Superior), Meta 13 (Titulação de Professores da Educação Superior), Meta 14 (Pós-Graduação), Meta 15 (Formação de Professores) e Meta 16 (Formação Continuada e Pós-Graduação de Professores).

GT6: Meta 3 (Ensino Médio), Meta 8 (Escolaridade Média), Meta 9 (Alfabetização e Alfabetismo Funcional de Jovens e Adultos), Meta 10 (EJA Integrada à Educação Profissional e Meta 11 (Educação Profissional).

GT7: Meta 17 (Valorização do Professor), Meta 18 (Plano de Carreira Docente), Meta 19 (Gestão Democrática) e Meta 20 (Financiamento da Educação).

1ª Conferência Municipal de Educação de São José dos Campos
Data: 13/4/2019 (sábado)