Inscrição para estandes na Festa do Mineiro vai até dia 7
Atualizado em 02/04/2019 - 18:46
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Estande de gêneros alimentícios durante a Festa do Mineiro realizada no ano passado no Parque da Cidade - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou para 7 de abril o prazo de inscrição para os interessados em vender gêneros alimentícios na 18ª Festa do Mineiro, que será realizada no Parque da Cidade nos dias 27 e 28 de abril. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da Fundação Cultural, por pessoa jurídica (PJ) ou microempreendedor individual (MEI), conforme exigências do edital.

Para orientar e tirar dúvidas a respeito da inscrição e detalhes do edital, haverá uma profissional à disposição na sede da Fundação Cultural nesta quarta-feira (3), nos seguintes horários: das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h.

Estandes

A distribuição dos estandes será feita pela Comissão de Coordenação da Festa do Mineiro, de acordo com as propostas apresentadas. Os estandes serão numerados para facilitar a localização e identificação. O resultado será divulgado no dia 10 de abril no site da Fundação Cultural.

Dos 29 espaços que serão disponibilizados para uso e exploração comercial de gêneros alimentícios, dois estão reservados para uso de entidades filantrópicas ou organizações da sociedade civil de natureza assistencial. Desse total, 20 serão montados internamente, quatro (de madeira) em ranchos externos e cinco básicos, sem estrutura.

Artesanato

Para a área de artesanato, os interessados devem se inscrever até hoje (2) pela Central 156 da Prefeitura, que fará a seleção de 60 profissionais autônomos. Os artesãos devem estar cadastrados junto à Sutaco – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades. As regras e exigências podem ser conferidas no site da Prefeitura na área de editais.

A Festa do Mineiro é uma realização da Prefeitura de São José e Fundação Cultural e faz parte do calendário oficial do município. O encontro visa valorizar e preservar a cultura mineira.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana